R. Joaquim dos Reis, 274 - Vila Cruzeiro - São Paulo - SP - 04726-001

(11) 5643-7880

(11) 94299-9840

R. Joaquim dos Reis, 274 - Vila Cruzeiro - São Paulo - SP - 04726-001

Av. João Carlos da Silva Borges, 608 - Vila Cruzeiro - São Paulo - SP - 04726-001

(11) 94299-9840

Acontece

Escola da Inteligência: Conheça nosso programa de habilidades socioemocionais

A escola da Inteligência foi desenvolvida pelo médico psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. A metodologia utilizada nesse programa educacional é fundamentada na teoria da Inteligência Multifocal, um estudo de mais de 30 anos de aprofundamento. Essa teoria consiste no estudo do funcionamento da mente, os fenômenos que desencadeiam emoções e pensamentos. Essa área visa trabalhar o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Sabemos da importância de disciplinas tradicionais, porém, elas não são suficientes para um desenvolvimento humano. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, o acesso à internet estimula as crianças e jovens a questionarem muitas coisas das quais não apresentam respostas e suporte para elas. 

Através de um meio de explorar e aprender a gerenciar as emoções, a Escola da Inteligência possibilita uma preparação mais completa e consistente para que o indivíduo sinta-se mais preparado para enfrentar a vida.

O conteúdo didático é composto por materiais multimídias, livros com histórias, ilustrações, atividades em grupo, sendo teóricas e práticas, além de trabalhar a teoria do Dr. Augusto Cury,  a Escola da Inteligência trabalha com outros métodos profissionais renomados, como Freud, Howard Gardner, Jean Piaget, Sócrates, Platão e outros grandes filósofos.

Mas, no que consiste essa Escola da Inteligência?

A metodologia utilizada nesta escola, envolve pais e alunos, é aplicada dentro da grade curricular como uma nova disciplina ou dentro de uma já existente. Esse estudo vai desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio. Mas, não são somente os alunos os beneficiados nesse programa. Os pais, professores e a escola também ganham mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.  

Alunos: desenvolvem a inteligência, gerenciam as emoções e a autoestima, e constróem relações saudáveis;

Pais: adquirem o conhecimento do funcionamento da mente, o que os ajudará a somar na educação dos filhos. A família participa do processo de aprendizagem, o que proporciona uma melhoria da qualidade de vida dos envolvidos;

Professores: Domínio de cessar conflitos dentro e fora da sala de aula. Gerenciam as emoções e proporcionam melhorias no ensino e na qualidade de vida dos alunos;

Escola: Diminui problemas comportamentais. O ambiente escolar se torna mais agradável, além de proporcionar uma melhoria no desenvolvimento cognitivo dos alunos.
O comportamento de um ser humano pode ser baseado diante de acontecimentos e interferências que geralmente acontecem de fora para dentro. Para que o indivíduo saiba lidar e filtrar as emoções provocadas é necessário desenvolver as chamadas Habilidades Socioemocionais. 

Os pilares que constroem essas habilidades e te levam a dominar uma inteligência emocional são: o autoconhecimento, a responsabilidade na tomada de decisões, a consciência social e o relacionamento com os outros.

São mais de 400 mil alunos impactados com esse método! Se você entendeu a importância dessa educação socioemocional e quer ajudar na melhoria do desempenho pessoal e escolar dos estudantes do seu colégio, dos seus filhos ou amigos, venha conhecer nosso programa. A Escola Acquarela mater possui mais de 25 anos de tradição, buscando sempre aprimorar os métodos de ensino, levando em consideração o atual contexto histórico da nossa sociedade, a fim de construir um mundo mais justo, ético e democrático.

Acesse: https://aquarelamater.com.br/ e venha mudar o mundo e fazer parte dessa história!
+ Saiba Mais
, ID:61

Saídas Pedagógicas

Casa do Livro, Museus Casas, Leterários, Centro Histórico de São Paulo e Liberdade, Teatro Municipal e Pinacoteca, Cetesb, Parque Estadual da Cantareira e muito mais!  + Saiba Mais
, ID:60

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a…
+ Saiba Mais
« Voltar